Sociedade | 08-02-2019 12:30

Anexo ilegal de presidente de Benavente denunciado ao Ministério Público

Anexo ilegal de presidente de Benavente denunciado ao Ministério Público

Vereadores socialistas entregaram denúncia naqueles serviços e reclamam justiça.

Os vereadores socialistas na Câmara de Benavente denunciaram ao Ministério Público e à Inspecção-Geral de Finanças o caso envolvendo o anexo ilegal existente na habitação do presidente do município, Carlos Coutinho (CDU).

A informação é confirmada a O MIRANTE por Pedro Pereira, que adianta também já ter seguido uma exposição sobre o assunto para a Procuradoria-Geral da República. Em causa, recorde-se, estão desconformidades entre o anexo que existe e o projecto inicialmente apresentado nos serviços camarários, na década de 1990, e que passam por exemplo pelo tamanho final de janelas e portadas de alumínio, bem como o encerramento de um telheiro. Carlos Coutinho já tinha admitido na última reunião pública de câmara que existiam inconformidades pouco significativas e que nunca agiu de má-fé, alegando desconhecer que o anexo se encontrava naquela situação. O caso foi revelado por uma carta anónima enviada a todos os vereadores do município.

Tal como O MIRANTE já havia revelado, o autarca vai agora enfrentar um processo contra-ordenacional instaurado pelo município que dirige. Além de uma coima, Carlos Coutinho terá também de entregar um projecto de alterações nos serviços municipais que permita repor a legalidade. Para Pedro Pereira (PS), não faz sentido que o processo esteja a ser acompanhado por Hélio Justino, vereador comunista com o pelouro das obras particulares, por considerar ser “uma embrulhada e uma teia de cumplicidades”, assegurando que o que está construído “não é o que está no projecto”. Na próxima reunião privada de câmara será apresentado o relatório final que permitirá dar seguimento à instrução do processo contra-ordenacional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo