Sociedade | 12-02-2019 15:00

Autarcas contestam fecho de balcão do BCP no Couço

Autarcas contestam fecho de balcão do BCP no Couço
ENCERRAMENTO

Agência bancária mais próxima fica a 25 km, em Coruche.

O presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, e a presidente da Junta de Freguesia do Couço, Ortelinda Graça, vão desenvolver esforços junto de outras entidades bancárias para colmatar o possível fecho da agência do banco Millennium BCP no Couço, a única nessa vila. Estão ainda a ser feitos contactos com vista à instalação de mais uma caixa multibanco na localidade, que se situa a 25 quilómetros da sede de concelho.

A decisão foi tomada na última semana, numa reunião entre os autarcas e a administração do banco Millennium BCP, após o município e a junta terem sido informadas, por via não oficial, da possibilidade de fecho do balcão.

Segundo os autarcas, esta situação representará uma enorme perda para o concelho e para a freguesia, composta na sua maioria por idosos e cuja acessibilidade à sede de concelho, através de transportes públicos, é reduzida.

Os autarcas lamentam ainda a forma como todo o processo tem vindo a ser conduzido, sem haver qualquer comunicação prévia com os governantes locais, bem como a falta de abertura da administração do Millennium BCP para validar uma solução que pudesse minimizar os danos que essa medida causará aos cidadãos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo