Sociedade | 12-03-2019 07:00

Residências para estudantes em Rio Maior com boas notícias

Residências para estudantes em Rio Maior com boas notícias

Governo incluiu projectos da Escola Superior de Desporto e do município num plano de intervenção de carácter nacional. Processo da autarquia está mais avançado.

O Governo incluiu a construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior entre os projectos que constam no plano de intervenção para requalificação ou construção de residências de estudantes do ensino superior, plasmado no Decreto-Lei 30/2019. Um plano de intervenção que será executado de forma faseada, num horizonte temporal de 10 anos.

Esse Decreto-Lei contempla também o projecto da Câmara de Rio Maior para construir residências para estudantes em dois imóveis na zona antiga da cidade que foram adquiridos pelo município e vão ser requalificados para albergar alunos não só do ensino superior mas também do ensino secundário.

Com essa medida, a câmara fica isenta do processo de contratação pública, o que lhe permite recorrer apenas à consulta de três empresas para execução da obra, em lugar de ter de abrir concurso público, que é um procedimento mais moroso. “Com isso ganhamos seis meses”, disse a presidente Isaura Moras (PSD) na última reunião de câmara.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1341
    19-09-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1341
    19-09-2019
    Capa Médio Tejo