Sociedade | 13-03-2019 12:30

Câmara de Santarém reforça apoio mensal à ASPA

Câmara de Santarém reforça apoio mensal à ASPA
APOIO

Associação Scalabitana de Protecção de Animais tem as instalações sobrelotadas com 350 cães e gatos.

A Câmara Municipal de Santarém reviu em alta o valor do apoio mensal atribuído à Associação Scalabitana de Protecção de Animais, que passa de 1.100 para 1.500 euros. A alteração ao protocolo em vigor foi aprovado por unanimidade na última reunião do executivo, mas a oposição socialista só aceitou votar favoravelmente a proposta após o presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), se ter comprometido a aumentar novamente esse subsídio mensal em 2020.

Antes da votação, o vereador Rui Barreiro (PS) considerou que, face ao trabalho desenvolvido pela ASPA no acolhimento de animais abandonados, o aumento do subsídio devia esticar até aos 2 mil euros. O presidente da câmara respondeu que de momento era o aumento possível, assegurando que será feita nova revisão em alta do valor para 2020.

Na mesma reunião, foi ainda aprovada a atribuição de um subsídio de 297 euros à associação para obras de reparação e conservação das suas instalações. A ASPA tem actualmente à sua guarda cerca de 350 cães e gatos nas suas instalações, situadas junto à zona industrial da cidade, que se encontra sobrelotadas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo