Sociedade | 13-04-2019 12:30

“Empenho, responsabilidade, transparência e competência”

“Empenho, responsabilidade, transparência e competência”
FESTAS DE CONSTÂNCIA

Montalvo é uma das três freguesias do concelho de Constância e tem vindo a ganhar população nos últimos anos.

Montalvo é uma das três freguesias do concelho de Constância e tem vindo a ganhar população nos últimos anos. É procurada por ser acolhedora e receptiva a novos habitantes e por ter boas acessibilidades rodoviárias, nomeadamente a A23 e a EN3. O Centro Escolar, inaugurado em 17 de Setembro de 2018 é outra das razões para este crescimento, bem como a existência de uma zona industrial.

O executivo da Junta de Freguesia continua empenhado em que Montalvo continue a mostrar o que Montalvo tem de bom. Os cidadãos têm um período de atendimento às quintas-feiras à noite, mas a Junta está aberta durante o dia à comunidade mostrando um trabalho sério e de responsabilidade.

Ali todos se podem dirigir para tratar de qualquer problema, dos mais simples como ajuda no preenchimento do IRS, ao mais complexo. A sede tem uma beleza singular e todos os espaços estão sempre adequadamente limpos e arranjados para que quem lá vai se sinta sem.

Para melhorar o funcionamento da junta o executivo admitiu no final do ano passado os dois funcionários que ali trabalhavam como precários, proporcionando-lhes estabilidade profissional.
Os recursos financeiros não permitem ao executivo a concretização de tudo o que é considerado necessário mas prevalece a boa vontade de continuar e fazer sempre mais e melhor para o bem-estar da população.

Mantendo uma boa relação com a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia tem feito exigências a vários níveis com o intuito de melhorar e valorizar a freguesia, desde a ampliação do cemitério, à restauração/melhoramento dos parques infantis, à necessidade de tornar as entradas de Montalvo mais apelativas e à necessidade de voltar a ter posto de saúde. Na esfera da competência do executivo estão os arruamentos dentro do cemitério (2ªfase), previstos para 2020.

É sem dúvida uma Junta de Freguesia a trabalhar em pleno e para o bem-estar da sua comunidade. Ao longo do ano prepara diversas actividades, dirigidas às várias faixas etárias e apoia as associações da Freguesia. Neste momento está a ser preparado o stand para as festas da Boa Viagem no Concelho, o 25 de Abril com toda a envolvência das comemorações, atletismo de manhã para as crianças e de tarde a Caminhada da Liberdade para todos com um lanche convívio no final.

Outras actividades são o Domingo de Praça, que desde o último Outubro tem vindo a acompanhar este dinamismo e que se realiza no último domingo do mês, com produtos locais.

Está também a decorrer uma parceria com a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, com o tema “Sorrisos entre letras, com intuito de descentralizar actividades e trazer a biblioteca à Freguesia de Montalvo. O projecto consiste em juntar pessoas e fazer uns miminhos em “crochet” para as crianças internadas com doenças oncológicas.

A Junta de Freguesia edita um Boletim Informativo semestral onde é referida toda a sua actividade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo