Sociedade | 14-04-2019 10:00

Câmara de Abrantes apoia Concurso Internacional de Dressage 3

Evento decorre nos dias 13 e 14 de Abril no Pego.

A Câmara de Abrantes aprovou, por unanimidade, um financiamento de nove mil euros para a realização do evento “Rota Lusitana – Concurso Internacional de Dressage 3”, que decorre nos dias 13 e 14 de Abril, no Pego. Além do apoio financeiro, o município presta ainda apoio logístico e humano ao concurso que é organizado pela Federação Portuguesa Equestre.

O vereador Luís Dias (PS) considera que o evento tem relevância interessante no território nacional e internacional. “Não temos muitos praticantes de Dressage no concelho, apesar de haver este ensino na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, que também é parceira do projecto. Existe também um grande envolvimento do Turismo do Centro e do Turismo de Portugal”, destacou o vereador.

Luís Dias realça ser relevante o facto de estarem em Abrantes júris internacionais. É uma prova pontuável para os Jogos Olímpicos e também para o Campeonato da Europa da modalidade. Esta é a terceira vez que o município apoia o evento. O vereador sublinhou que o município vai avaliar o retorno efectivo da prova.

“O ano passado percebemos que os nossos restaurantes e os nosso hóteis tiveram durante quatro dias muita gente, que veio um pouco de toda a Europa e de fora deste continente, como Índia e Paquistão”, sublinhou. Vai também haver articulação com os municípios de Benavente e Alter do Chão onde as provas decorrem nos dias seguintes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo