Sociedade | 15-04-2019 18:00

Mais de seis toneladas de enguias consumidas em Salvaterra de Magos 

Mais de seis toneladas de enguias foram consumidas pelos milhares de visitantes que passaram pela 23ª edição do Mês da Enguia.

Mais de seis toneladas de enguias foram consumidas pelos milhares de visitantes que passaram pela 23ª edição do Mês da Enguia, que decorreu no concelho de Salvaterra de Magos. O município faz um balanço positivo do evento que decorreu de 1 a 31 de Março e envolveu vinte restaurantes do concelho. O presidente da autarquia, Hélder Esménio (PS), destaca ainda a participação dos artesãos e produtores e o enriquecimento dado à programação pelas associações, colectividades, instituições particulares de solidariedade social e comissões de festas.
O município recorda que a Feira de Artesanato e Produtos Tradicionais contou com a presença de uma centena de artesãos e produtores de vários pontos do país. A variedade dos produtos expostos voltou a encantar os visitantes que ali encontraram peças em madeira, barro, vime, porcelana, tecido, pele, doces, compotas, licores, vinho, pão, mel, salgados, enchidos tradicionais, entre outros.
A animação da feira foi bastante diversificada com a presença de diversas associações, colectividades e grupos do concelho e de fora, com momentos de música, folclore, teatro de marionetas, desporto, dança, marchas e espectáculos.
A Falcoaria Real, a Casa Típica Avieira, o Museu “Escaroupim e o Rio” e as cinco exposições patentes em diferentes espaços municipais, a par dos passeios de barco no Rio Tejo, fizeram as delícias dos apreciadores da boa gastronomia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo