Sociedade | 16-04-2019 10:59

Morreu Ricardo Chibanga

Morreu Ricardo Chibanga

Antigo matador de toiros residente na Golegã não resistiu a AVC.

O antigo toureiro moçambicano que residia na Golegã, Ricardo Chibanga, morreu na madrugada desta terça-feira, 16 de Abril. Chibanga esteve hospitalizado após ter sofrido a 2 de Março um acidente vascular cerebral (AVC). Estava há cerca de uma semana em casa, segundo o presidente da Câmara da Golegã, Veiga Maltez. Já por várias vezes tinham sido divulgadas informações da morte do ex-matador de toiros, que não se confirmaram.

O antigo toureiro fez 76 anos em Novembro de 2018, altura em que O MIRANTE conversou com ele durante o seu almoço de aniversário, onde marcaram presença amigos de longa data. Nesse dia, os amigos que falaram com O MIRANTE recordavam o carisma que irradiava nas inúmeras praças de toiros por onde passou. Todos lhe apontam como principais características a humildade e simplicidade.

Chibanga nasceu em Moçambique e veio para Portugal na década de 60 do século passado. Recebeu a alternativa de matador de toiros, na praça de Sevilha, Espanha, a 15 de Agosto de 1971, onde foi apadrinhado por António Bienvenida. Apresentou-se em Portugal como matador de toiros a 19 de Agosto desse ano, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo