Sociedade | 17-04-2019 18:05

Mitsubishi admite fechar fábrica no Tramagal por falta de combustível

Mitsubishi admite fechar fábrica no Tramagal por falta de combustível

Empresa que produz o modelo Canter está a trabalhar no limite, uma situação que diz ser insustentável a curto prazo.

A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), instalada em Tramagal, Abrantes, admitiu estar com problemas ao nível de abastecimento, nomeadamente de gás, estando a ponderar o encerramento da unidade fabril se a situação não normalizar rapidamente.

Fonte oficial da empresa que produz o modelo Canter afirmou esta quarta-feira que a fábrica, está a trabalhar no limite, dando conta de uma situação insustentável a curto prazo.

"Se a situação de abastecimento de gás não normalizar rapidamente admitimos ter de parar a produção e fechar a fábrica", avançou a mesma fonte daquela unidade fabril que exporta para mais de 30 países de todo o mundo.

Com cerca de 500 colaboradores, os principais destinos da produção dos vários modelos da Canter produzidos pela MFTE na fábrica do Tramagal têm sido a Alemanha, Reino Unido, Portugal, Itália, Espanha, Marrocos, Irão, Holanda, Bélgica, Irlanda, Suíça, República Checa, Estados Unidos, França, Israel, Polónia e Turquia.

A greve dos motoristas de matérias perigosas, que começou às 00:00 de segunda-feira, foi convocada pelo Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo