Sociedade | 17-04-2019 15:00

Santarém recolhe mais de 6 toneladas de resíduos electrónicos

Santarém recolhe mais de 6 toneladas de resíduos electrónicos
RECICLAGEM
foto ilustrativa - foto DR

Distrito foi o 9º classificado a nível nacional do desafio Geração Depositrão.

O distrito de Santarém recolheu mais de seis mil toneladas de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos e pilhas em fim de vida, colocando-o na nona posição do ranking nacional do peso recolhido, no âmbito do projecto Geração Depositrão. A EB 2,3/S Dra. Maria Judite Serrão Andrade, do Agrupamento de Escolas do Sardoal foi o estabelecimento de ensino com melhores resultados, seguindo-se a Universidade Sénior da Junta de Freguesia da Carregueira, no concelho da Chamusca, e a Escola Secundária de Maria Lamas, em Torres Novas.

O projecto Geração Depositrão, que vai já na sua 11ª edição, é fruto da parceria entre a Entidade Gestora de Resíduos (ERP Portugal) e o Programa Eco-Escolas e pretende recolher o maior número de pilhas e equipamentos eléctricos e electrónicos nas escolas de Portugal.

Só no primeiro período do ano lectivo 2018/2019, foram recolhidas mais de 133 toneladas de equipamentos eléctricos e electrónicos e pilhas em fim de vida, em todo o País, no âmbito da primeira fase da 11ª edição da Geração Depositrão.

Neste momento, fazem parte do top 5 do ranking: a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (Lisboa), EBI/S Cardeal Costa Nunes (Região Autónoma dos Açores), Escola Secundária de Ponte de Sôr (Distrito de Portalegre), EB23 Damião de Odemira (Distrito de Beja) e o Centro Escolar de Alcobaça (Distrito de Leiria).

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1403
    16-05-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1403
    16-05-2019
    Capa Vale Tejo