Sociedade | 19-04-2019 15:00

Estrada de Paialvo à espera de concurso público para obras avançarem

O vereador da Câmara de Tomar José Delgado (PSD) voltou a demonstrar preocupação com o estado da Estrada Municipal 358, mais conhecida por Estrada de Paialvo.

O vereador da Câmara de Tomar José Delgado (PSD) voltou a demonstrar preocupação com o estado da Estrada Municipal 358, mais conhecida por Estrada de Paialvo. “Cada vez que lá vou fico mais preocupado. A estrada não tem bermas e o talude onde ocorreu o deslizamento de terras está apenas coberto com plástico. Estamos num período de chuvas e não sabemos que tipo de monitorização está a ser feita”, disse em sessão camarária.

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), explicou que a Infraestruturas de Portugal (IP), proprietária da estrada, tinha aberto concurso público para avançar com obras. O problema é que o empreiteiro que ganhou a obra não tinha capacidade para uma obra tão grande e a Infraestruturas de Portugal teve que fazer um novo concurso e está a aguardar-se o resultado desse concurso público, explicou Anabela Freitas.

A autarca referiu que com a descentralização de competências do Governo para as autarquias, o município de Tomar ficou com as vias de comunicação. “Quando os técnicos da câmara me disserem que a estrada está em perigo e se deve encerrá-la fá-lo-ei”, afirmou, acrescentando que a estrada ainda pertence à Infraestruturas de Portugal.

Este assunto tem sido abordado em diversas reuniões camarárias e é uma preocupação para todo o executivo de Tomar. Há cerca de um ano houve um deslizamento de terras junto à Estrada de Paialvo e desde essa altura que a IP tem prometido obras mas que nunca se concretizaram.

Em Março deste ano o vice-presidente, Hugo Cristóvão (PS), recordou que quando o deslizamento ocorreu, o município foi criticado pela IP por terem decidido fechar a estrada. “A Infraestruturas de Portugal obrigou-nos a reabrir a estrada e tivemos que o fazer porque a via não pertence à câmara municipal”, lembrou. O autarca disse ainda que o desejo do executivo municipal é que a IP comece a obra o quanto antes porque é um trabalho bastante necessário.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo