Sociedade | 20-04-2019 18:00

Alunos da Lezíria em ‘Bootcamp’ no Campo Militar de Santa Margarida

Alunos da Lezíria em ‘Bootcamp’ no Campo Militar de Santa Margarida
foto DR

Crianças e jovens de nove concelhos da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo praticaram diversas actividades de exterior durante dois dias.

Setenta e sete alunos abrangidos pelo Plano de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo participaram, no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância, num ‘Bootcamp” de criatividade.

A iniciativa, que decorreu nos dias 16 e 17 de Abril teve como objectivo desenvolver e potenciar competências chave para o sucesso escolar, como a resiliência, a autodisciplina, o pensamento crítico, a capacidade de liderança, a responsabilidade, a criatividade e a cidadania activa, segundo nota da Câmara de Santarém, que dá conta da participação de 25 alunos de escolas do concelho.

Os alunos tiveram oportunidade de participar em actividades dinamizadas por instrutores do Exército – como ‘peddy papers’, pistas de obstáculos, torre de multiactividades com escalada e rapel, estação de camuflagem, entre outras -, com o suporte e acompanhamento dos psicólogos, educadores sociais e animadores socioculturais das Equipas Multidisciplinares de Intervenção Comunitária dos vários municípios envolvidos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1423
    03-10-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1423
    03-10-2019
    Capa Médio Tejo