Sociedade | 20-04-2019 10:00

Movimento associativo recebe um milhão em Vila Franca de Xira

Este ano há dez novas associações apoiadas pelo município.

Na sexta-feira, 26 de Abril, o município de Vila Franca de Xira volta a assinar com 119 associações do concelho – mais 10 que no ano anterior – os tradicionais protocolos de apoio ao movimento associativo, que este ano vão alocar 1 milhão e 107 mil euros do erário municipal. O valor entregue este ano é também superior em 105 mil euros ao valor que foi dado o ano passado. A cerimónia tem lugar no Palácio do Sobralinho e está inserida nas comemorações do 25 de Abril naquele concelho.

No que respeita à actividade regular, serão este ano apoiadas 119 associações que desenvolvem actividade nas áreas da cultura, desporto e solidariedade, bem como associações juvenis, associações de pais e federações concelhias, a que corresponde um valor global de 623.396 mil euros.

Ao nível do investimento as associações do concelho também serão apoiadas, sendo que a câmara vai dar 484 mil euros a 39 candidaturas que deram entrada nas áreas do investimento, incluindo obras de construção, conservação, remodelação e aquisição de grandes equipamentos, aquisição de viaturas e aquisição de pequenos equipamentos.

O Programa de Apoio ao Movimento Associativo - PAMA - vigora desde 2008, sendo um instrumento estrutural de apoio ao movimento associativo do concelho e onde a câmara diz reconhecer o trabalho realizado pelas associações, que reputa de “essencial ao desenvolvimento do concelho”. Desde a criação do PAMA já foram atribuídos apoios municipais à actividade regular e ao apoio ao investimento em obras, viaturas e pequenos equipamentos na casa dos 13 milhões e 900 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo