Sociedade | 01-06-2019 12:30

Santarém recebe edição especial do maior torneio de futsal jovem do País

Santarém recebe edição especial do maior torneio de futsal jovem do País
DESPORTO

Vitória Clube de Santarém organiza Vitória Futsal Cup Masters Gold Edition nos dias 8, 9 e 10 de Junho.

Durante os próximos dias 8, 9 e 10 de Junho, o Vitória Clube de Santarém promove o Vitória Futsal Cup Masters, o maior e mais abrangente torneio de futsal de formação a nível nacional. Ao todo o torneio reúne 750 atletas, 50 equipas nacionais, oriundas de 18 distritos. O programa foi apresentado no W Shopping de Santarém, um dos principais patrocinadores deste evento, na quinta-feira, 30 de Maio. Os jogos vão decorrer nos diversos pavilhões municipais da cidade.

Este ano o torneio vai ser em versão “Gold Edition” para comemorar os primeiros cinco anos de um formato que se propõe reunir clubes representantes de todas as associações distritais do País.

O Vitória Clube de Santarém detém, actualmente, o estatuto de segundo maior clube do País em número de atletas de futsal federados, vai colocar em prova mais de 750 atletas correspondentes a sete escalões de formação (petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores), referiu o presidente da direcção do Vitória Clube de Santarém, António Pardelhas.

Ao todo vão estar presentes 50 equipas, provenientes de 18 distritos de Portugal Continental e ilhas.

Esta edição “dourada” de 2019, integrará também alguns convidados especiais, nomeadamente a presença de cinco emblemas cujas equipas principais militam na Liga SportZone: ao Sport Lisboa e Benfica, junta-se o FC Unidos Pinheirense (AF Porto), além dos repetentes Eléctrico FC (AF Portalegre), CRC Quinta dos Lombos (AF Lisboa) e Leões de Porto Salvo, o maior clube de Portugal em número de atletas de futsal federados.

Do top 10 nacional em termos de praticantes federados, serão oito os emblemas contemplados no programa do Masters 2019: o Clube Futsal de Oeiras, Clube Académico de Desporto (também filiados na AF Lisboa), Associação Académica de Coimbra e AR Boa Esperança (AF Castelo Branco).

Ao longo do torneio vão marcar presença nomes fortes do futsal e do desporto nacional que integram o luxuoso leque de padrinhos desta edição, como são os casos de Jorge Braz, recém-eleito melhor seleccionador do mundo, dos campeões europeus em título Tunha e Bebé, de Gonçalo Alves, histórico capitão do Sport Lisboa e Benfica e um dos atletas portugueses com mais internacionalizações, ou Neno, antigo guarda-redes internacional que, apesar da sua ligação essencialmente ao futebol, é aposta insubstituível da organização pelo exemplo imaculado de alegria, desportivismo, postura e fair-play que representa para as centenas de jovens participantes. Pedro Costa, um dos melhores praticantes portugueses de sempre da modalidade, e vencedor da primeira UEFA Futsal Cup do futsal luso, é o nome que se estreia no apadrinhamento desta “Gold Edition”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo