Sociedade | 17-06-2019 15:00

Ministro da Administração Interna inaugura novo quartel dos Bombeiros de Vialonga

Está marcada para domingo, 16 de Junho, pelas 11h00, a inauguração do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Vialonga.

Está marcada para domingo, 16 de Junho, pelas 11h00, a inauguração do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Vialonga, que contará com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. O novo edifício era uma ambição antiga dos bombeiros e da comunidade, já que estes estavam num quartel sem o mínimo de condições e com viaturas espalhadas pelas ruas da vila.

O novo quartel vai dar melhores condições aos operacionais e as instalações custaram cerca de um milhão de euros, co-financiados por fundos comunitários através do programa de apoio Portugal 2020 (cerca de 540 mil euros) e pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, em cerca de 213 mil euros. O remanescente é suportado pela própria associação.

O programa da inauguração contempla a recepção aos convidados pelas 11h00, seguida de um descerrar da placa inaugural, a bênção das instalações, visita à área técnica e operacional do quartel e uma cerimónia solene. Ao longo do dia os Bombeiros de Vialonga irão promover um conjunto de iniciativas que comemoram a entrada em funcionamento das suas novas instalações.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo