Sociedade | 21-06-2019 16:48

Constância já tem Espaço Cidadão

Constância já tem Espaço Cidadão

Abriu esta sexta-feira, 21 de Junho, o Espaço Cidadão de Constância, único município do Médio Tejo que ainda não possuía esta valência.

O Espaço Cidadão abriu esta sexta-feira, 21 de Junho em Constância representando um contributo para a fixação populacional e um inverter de ciclo, já que era o único município do Médio Tejo sem esta oferta, referiu o presidente da câmara.

"Os concelhos de interior têm estado arredados de alguns serviços e este é um inverter de ciclo em Constância sendo que, até hoje, éramos o único município das 13 autarquias do Médio Tejo sem qualquer espaço público deste género e a sua falta obrigava as pessoas a saírem do concelho para resolverem os seus problemas", disse à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Constância, Sérgio Oliveira (PS).

O novo serviço, inaugurado pelo secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, funciona no edifício onde está instalado o Posto de Turismo, no centro histórico da vila, na Avenida das Forças Armadas, e passa a dispor de um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão.

Resolver assuntos da Segurança Social, tratar da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-factura, são alguns dos serviços que passam a estar disponíveis em Constância.

Segundo Sérgio Oliveira, o investimento efectuado foi residual, tendo a autarquia aproveitado a oportunidade para repensar e reinstalar outros serviços ligados ao turismo no centro histórico da vila.

"Os turistas ficam muito pela zona ribeirinha e poucos entram no centro histórico da vila, pelo que decidimos transferir, com a inauguração do Espaço Cidadão no Posto de Turismo, junto aos rios, os serviços de turismo para a antiga cadeia, que fica na Praça Alexandre Herculano, dentro da zona histórica, para que conheçam o interior da vila e o nosso comércio, restauração e artesanato", notou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo