Sociedade | 21-06-2019 10:00

Oferta de material escolar em Azambuja vai ser alargada ao ensino particular

Município implementa medida já no próximo ano lectivo

A Câmara de Azambuja vai alargar a distribuição de kits de material escolar aos alunos do ensino particular no próximo ano lectivo. Reforçar o apoio às famílias é o objectivo desta política de acção social do município que já distribuiu cerca de 4.600 kits de material escolar aos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo das escolas públicas do concelho, desde 2009.

Os kits vão ser distribuídos no início do ano lectivo de 2019/2020, passando agora a contemplar os alunos do Centro Social Paroquial de Azambuja, de Aveiras de Cima e Aveiras de Baixo e da Santa Casa da Misericórdia. Os kits que se destinam a alunos do pré-escolar incluem, entre outros materiais, lápis de cor, lápis de carvão, afia, borracha, cola, canetas e plasticina. Para os alunos do primeiro ciclo, para além deste tipo de material, são entregues livros de fichas.

O alargamento desta medida prende-se com o facto de “as escolas da rede pública do concelho não terem capacidade para dar resposta a todas as crianças do pré-escolar”, disse a O MIRANTE a vereadora da educação, Sílvia Vítor (PS). “Desta forma promovemos não só a igualdade entre os nossos alunos, como aliviamos a despesa dos encarregados de educação”, sublinha.

Os vereadores do PSD congratularam o executivo de maioria socialista pelo alargamento desta medida, considerando-a de “elementar justiça”. “As crianças do ensino público e as do ensino privado são rigorosamente iguais”, referiu a vereadora Maria João Canilho (PSD).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo