Sociedade | 23-06-2019 15:00

Coruche reforça sinalização de trânsito junto a bar

A Câmara de Coruche vai colocar dois novos sinais de trânsito para dissuadir os excessos de velocidade.

A Câmara de Coruche vai colocar dois novos sinais de trânsito para dissuadir os excessos de velocidade na rua junto ao Blue Bar e à margem direita do rio Sorraia, adiantou o presidente do município, Francisco Oliveira, na última reunião do executivo. Em causa está o facto dos automobilistas terem o hábito de passar no local com velocidade acima do permitido (20km/h) e a esplanada do estabelecimento estar mesmo junto à estrada.

Segundo Francisco Oliveira, a autarquia vai colocar os dois sinais de trânsito, no início e no final da rua, com o objectivo de alertar os condutores de veículos para que abrandem a velocidade por ser um local de passagem de peões. Mas, adianta, se a medida não causar o efeito desejado, irá tomar outras medidas, como a colocação de lombas no pavimento.
Em relação à proximidade do bar à estrada, o autarca referiu que já falou com o proprietário do estabelecimento para que colocasse ali alguma barreira física, como por exemplo floreiras, para evitar que ocorra algum acidente mal se saia do espaço.

Os vereadores da CDU Valter Peseiro e Moreira da Silva consideraram ser importante a colocação de sinais de trânsito para sensibilizar os automobilistas, mas admitem ter dúvidas se terão efeito, pois além de serem desconhecidos da maioria dos condutores, as pessoas que saem do bar vão continuar a estar desprotegidas por falta de uma barreira física em relação à estrada.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo