Sociedade | 10-07-2019 10:00

Campanha de recolha do lixo porta-a-porta no Cartaxo

Jovens da Associação Zero vão estar cinco dias a distribuir folhetos de divulgação pela cidade.

Um grupo de jovens da Associação Zero começou a distribuir aos munícipes do Cartaxo, a partir de 9 de Julho, folhetos com informação sobre o modelo de recolha de resíduos recicláveis porta-a-porta e tirar todas as dúvidas sobre a implementação do projecto.

De acordo com o vereador Pedro Nobre, esta campanha vai decorrer durante cinco dias e abrange todos os municípios que integram o novo modelo de recolha de resíduos recicláveis que a empresa intermunicipal Ecolezíria vai iniciar em 2020.

No folheto de divulgação, a Ecolezíria, a partir de três perguntas, dá a conhecer aos munícipes como vai decorrer a recolha porta-a-porta e refere ainda que vai fornecer ecosacos, baldes para resíduos orgânicos e compositores nos casos de habitações que possuam espaço exterior. A recolha vai ser efectuada em datas agendadas e prevê uma compensação financeira para os munícipes que mais colaborem na separação dos resíduos.

As embalagens de papel/cartão e de plásticos/metais vão ser recolhidas uma vez por semana e os resíduos orgânicos três vezes por semana. A recolha dos recicláveis vai ocorrer durante a madrugada do dia da semana indicado para a recolha, pelo que cada utilizador deverá colocar os sacos na via pública à porta da habitação ou prédio onde reside. Já o vidrão vai continuar na via pública.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1412
    18-07-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1412
    18-07-2019
    Capa Médio Tejo