Sociedade | 10-07-2019 12:41

Roubos e vandalismo em Rossio ao Sul do Tejo preocupam população

Roubos e vandalismo em Rossio ao Sul do Tejo preocupam população
Foto D.R.

Últimos episódios aconteceram na madrugada de segunda-feira, 8 de Julho.

A localidade de Rossio ao Sul do Tejo, concelho de Abrantes, tem sido alvo de vandalismo, roubos e o sentimento de insegurança está a preocupar a população. O último episódio ocorreu na madrugada de segunda-feira, 8 de Julho, onde foram roubados bancos de jardim, furaram parte da tenda do Aquapolis Sul, junto ao rio Tejo, partiram vidros de paragens de autocarros, furaram pneus e partilharam o espelho de uma carrinha estacionada.

O presidente da junta de freguesia, Luís Alves, conta a O MIRANTE que também têm sido roubadas máquinas agrícolas e explica porque é que as pessoas já desistiram de apresentar queixas.

“Nós e os moradores apresentamos queixa nas autoridades mas uns dias depois recebemos uma carta a dizer que a queixa foi arquivada porque não se sabe quem são os autores dos roubos e do vandalismo. Assim não vale a pena e as pessoas desistem de apresentar queixa”, refere Luís Alves. O autarca defende que deve haver uma maior vigilância por parte das autoridades de modo a que a população se sinta mais segura. “Se as pessoas vissem a GNR andava pelas ruas da freguesia sentiam-se seguras e os vândalos e ladrões não teriam tanta vontade de fazer mal”, afirma o autarca. O presidente da União de Freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo diz que é por não serem apresentadas queixas que as estatísticas das autoridades dizem que Rossio ao Sul do Tejo é um local seguro e onde não existem incidentes. “Tem que haver um reforço no patrulhamento”, sublinha.

O vice-presidente da Câmara de Abrantes, João Gomes (PS), que presidiu à última sessão camarária, uma vez que Manuel Valamatos estava de férias, também mostrou a sua preocupação com situações de vandalismo na cidade, onde foram roubados diversos sinais de trânsito.

O assunto foi levantado pelo vereador da oposição, Rui Santos (PSD), que questionou a maioria socialista sobre o que considera ser uma desadequada sinalização de trânsito a que existe na cidade de Abrantes. João Gomes explicou que há cerca de duas semanas, numa noite, roubaram oito sinais de passadeiras, tendo lamentado a falta de civismo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo