Sociedade | 11-07-2019 12:30

Águas do Ribatejo melhora e amplia rede de saneamento em Marinhais

O objectivo da empreitada em curso é ampliar e melhorar sistema de tratamento de águas residuais.

O sistema de tratamento de águas residuais de Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos, está a ser alvo de uma intervenção por parte da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo. A empreitada tem um orçamento estimado de 1,6 milhões de euros e contempla a requalificação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), a construção de duas estações elevatórias e a requalificação da existente na Rua de Macau, junto ao Centro Escolar de Marinhais.

O objectivo da empreitada em curso é ampliar e melhorar sistema de tratamento de águas residuais de Marinhais com quase cinco quilómetros de rede nova e a remodelação de 2,5 quilómetros de rede existente. A intervenção inclui as ruas das Noras, 1º de Dezembro, dos Bonitos, Alberto, Bate-Águas, Engenheiro Francisco Tavares de Almeida, Galhota, Olival e Manuel Sebastião Marques, além da Quinta da Sardinha. Devido às intervenções que vão ser feitas, poderá haver perturbações na circulação rodoviária e pedestre.

Desde a sua criação, há dez anos, a Águas do Ribatejo já concretizou cerca de 140 milhões de euros de investimento em obras nas redes de abastecimento de água e de saneamento básico nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo