Sociedade | 17-07-2019 15:00

Escolas de Vila Franca de Xira entram em obras nas férias de Verão

Município mantém a aposta de anos anteriores na melhoria do parque escolar que é da sua responsabilidade.

O município de Vila Franca de Xira vai voltar a investir forte este ano, à semelhança dos anos anteriores, na renovação e requalificação das escolas do primeiro ciclo que são da sua competência, estando previstos investimentos de 580 mil euros.

Os trabalhos vão ser realizados durante as férias escolares de Verão, entre Julho e Setembro, em estabelecimentos escolares espalhados por todo o concelho, visando dotá-los de melhores condições para a prática lectiva. Serão obras de manutenção, beneficiação e requalificação.

As intervenções mais significativas vão acontecer nas escolas de Arcena (Alverca) e n.º 4 do Bairro do Paraíso (Vila Franca de Xira). No caso de Arcena, segundo a câmara, vão ser colocadas estruturas cobertas entre a zona de acesso exterior até ao edifício da EB1, possibilitando o acesso resguardado dos educandos durante os períodos de chuva.

No caso da EB1 n.º do Bairro do Paraíso, será assegurada a substituição integral dos caixilhos exteriores, permitindo a melhoria significativa das condições interiores de conforto, tendo em conta as alterações nas condições térmico-acústicas.

Estão também previstos trabalhos nas escolas do Bairro do Paraíso (Vila Franca de Xira) e da Vala do Carregado, que têm como objectivo criar melhores condições de utilização das copas e refeitórios. Na Escola Básica do Bom Sucesso, em Alverca, serão melhoradas as acessibilidades pedonais e viárias ao equipamento escolar.

A Escola EB1 do Sobralinho terá uma sala de aula adaptada para espaço de jardim de infância e será criada uma instalação sanitária adaptada às necessidades. Será igualmente criada uma zona exterior com parque infantil e mobiliário urbano. Na Póvoa de Santa Iria, a EB1 n.º 4 da Bolonha verá os seus espaços exteriores requalificados, com especial incidência na zona desportiva e zonas de recreio.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo