Sociedade | 19-07-2019 17:55

Festival dos Bons Sons vai continuar a ter concertos na igreja de S. Sebastião

Festival dos Bons Sons vai continuar a ter concertos na igreja de S. Sebastião

Local recebe o novo palco Carlos Paredes, para projectos de pendor instrumental. O palco da Música Portuguesa A Gostar Dela Própria, passa para o antigo lagar de Cem Soldos.

O Festival dos Bons Sons, que decorrer de 8 a 11 de Agosto na aldeia de Cem Soldos, Tomar, vai continuar a ter um palco no interior da igreja de S. Sebastião, ao contrário do que foi escrito pelo leitor Jaime de Jesus Bento, num texto publicado na secção O MIRANTE dos leitores.

O palco da Igreja deixa de ser o palco MPAGDP (Música Portuguesa A Gostar Dela Própria) e passa a ser o Palco Carlos Paredes, um dos dois novos palcos do festival. Por ele passarão projectos de pendor instrumental

O palco Música Portuguesa A Gostar Dela Própria (MPAGDP), onde são dados a conhecer novos artistas provenientes de todos os recantos do país, vai funcionar no antigo lagar da aldeia.

O ano passado um grupo de católicos conservadores fez queixa ao Bispo de Santarém por causa dos espectáculos na igreja da aldeia, defendendo que o local deveria ser usado apenas para actividades religiosas mas a música vai continuar a ecoar lá.

Para além dos dois palcos já mencionados e do auditório Agostinho da Silva, funcionam os palcos Lopes-Graça e Palco Aguardela na praça principal; o palco Zeca Afonso no anfiteatro natural das oliveiras centenárias; o palco Giacometti-INATEL no coreto do Largo de S. Pedro; o palco Garagem; o palco Amália Rodrigues no adro da Igreja de São Sebastião e novo Palco António Variações que ficará instalado no local do antigo palco da eira.

(A descrição e localização dos novos palcos ainda não foi colocada no site oficial do Festival Bons Sons pelo que ali apenas surgem os palcos da edição do ano passado).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo