Sociedade | 19-07-2019 16:42

Ladrão apanhado após pôr à venda na internet artigos roubados no Forense

Pai do suspeito foi detido por posse ilegal de arma quando guardas fizeram buscas à casa.

A GNR apanhou o suspeito do assaltado ao Grupo Desportivo Forense, do concelho de Salvaterra de Magos, quando meteu os artigos roubados à venda em sites da internet. Quando os militares, no âmbito da investigação, fizeram uma busca domiciliária, na quarta-feira, dia 17, encontraram além de material roubado uma arma de fogo ilegal pertencente ao pai do suspeito. Indiciado de posse ilegal de arma, o pai do suspeito, de 48 anos de idade, foi de imediato detido.

O assalto ocorreu há cerca de dois meses e desde essa altura que o jovem, de 19 anos de idade, residente em Coruche, estava a ser investigado. Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR de Santarém, os militares apuraram que o rapaz furtou diversos artigos como portáteis, uma mesa de mistura e bebidas alcoólicas.

Na busca à residência, os guardas apreenderam um livro de cheques, dois livros de recibos e vários documentos bancários do clube, que o rapaz tinha levado no assalto. A arma de calibre 12 e mais 210 munições de calibre .22 foram encontradas num dos quartos da residência.

A GNR informa que o pai e o filho, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crimes, foram constituídos arguidos. Depois de os factos terem sido comunicados ao Ministério Público, o procurador decidiu que os suspeitos ficam em liberdade a aguardar o desenrolar do processo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1416
    14-08-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1416
    14-08-2019
    Capa Vale Tejo