Sociedade | 11-08-2019 10:00

Sede de associação nas Cachoeiras precisa de obras urgentes

Município vai entregar apoio de 14 mil euros para os trabalhos.

A sede da Associação Desportiva e Recreativa Cachoeirense (ADRC), das Cachoeiras, precisa de obras urgentes de requalificação e as obras serão financiadas em parte pela Câmara de Vila Franca de Xira. O município aprovou, na sua última reunião pública do executivo, uma proposta visando o apoio de 14 mil euros destinado às obras do edifício. O apoio financeiro municipal será atribuído mediante a exibição das facturas comprovativas da realização das obras, demonstrativas das despesas incorridas pela colectividade.

As obras a realizar são, no entender do município, “essenciais, indispensáveis, urgentes e prioritárias”, de forma a superar e impedir a degradação do imóvel, que sofre de infiltrações de água significativas, permitindo depois o seu pleno aproveitamento. Os trabalhos vão também permitir criar condições no edifício para valorizar as actividades associativas.

A ADRC, recorde-se, voltou a abrir portas depois de vários anos de inactividade. Um grupo de moradores uniu-se para reactivar a colectividade e tal iniciativa mereceu também uma saudação numa das últimas sessões da Assembleia de Freguesia da União de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras. No documento, apresentado pela bancada da CDU e aprovado por unanimidade, é saudada a atitude “de um punhado de homens” em reactivar uma associação “com história” e “carisma” no concelho, gente com “vontade de trabalhar” em prol da comunidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo