Sociedade | 22-08-2019 10:30

Burlões passam multas por falta de limpeza de terrenos em Santarém

Falsos funcionários da Câmara de Santarém têm apresentado no concelho notificações e multas aos proprietários de terrenos alegando falta de limpeza.

Burlões têm-se feito passar por funcionários da Câmara de Santarém e apresentam falsas notificações e multas aos proprietários de terrenos alegando falta de limpeza. Alertada para o facto, a autarquia avisa a população que não informa os munícipes sobre os valores das coimas a que estão sujeitos telefonicamente, assim como não efectua notificações aos proprietários por telefone.

De acordo com o município, a notificação é sempre realizada via correio, em carta registada, segundo informação prestada pelas Finanças. No caso de incumprimento é sempre colocado um aviso no local antes de qualquer multa.

No caso de abordagem telefónica ou presencial, o Serviço Municipal de Protecção Civil de Santarém informa a população sobre os procedimentos a seguir: não facultar qualquer tipo de informação pessoal nem entregar dinheiro ou bens para qualquer tipo de pagamento; não permitir ou facilitar a entrada dos indivíduos em propriedade privada nem deixá-los sozinhos no terreno; e ligar, assim que possível, para as autoridades locais, para o número verde do Serviço Municipal de Protecção Civil 800 222 122 ou para a linha de emergência nacional 112.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo