Sociedade | 23-08-2019 07:00

Centro Hospitalar do Médio Tejo reforça Medicina Interna com cinco novos especialistas

Três dos clínicos vão reforçar a Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente e dois o Serviço de Medicina Interna.

A especialidade de Medicina Interna do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) foi reforçada com a colocação de cinco novos médicos. Dos cinco novos especialistas de Medicina Interna três vão reforçar a Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP) e dois o Serviço de Medicina Interna. A directora do serviço de Medicina Interna, Fátima Pimenta, afirma que é um orgulho para “o serviço que as cinco vagas disponíveis tenham sido todas ocupadas. Três deles fizeram a sua formação no centro hospitalar e dois vêm de outros hospitais, nomeadamente de São José”, referiu.

A responsável explica que a colocação destes cinco elementos vai permitir o desenvolvimento de novos projectos e uma melhoria nos cuidados prestados aos doentes. Fátima Pimenta sublinha a importância destes especialistas escolherem o CHMT tendo em conta a necessidade de manter os actuais projectos do serviço de Medicina Interna iniciados em 2018 – Hospital de Dia e Hospitalação Domiciliária. “Desta forma continuamos a melhorar e a inovar nos cuidados que podemos oferecer à nossa população”, reforça.

O director da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP), Nuno Catorze, considera que a contratação de três profissionais para a UCIP vai permitir incrementar a qualidade assistencial aos doentes críticos que acorrem às unidades hospitalares do CHMT, permitindo um apoio físico permanente na sala de emergência do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica, o que facilitará a abordagem multidisciplinar de todos os doentes que necessitem de apoio diferenciado, diminuição do tempo de decisão terapêutica e tratamento definitivo.

Reforço dos recursos humanos é aposta da administração

O presidente do conselho de administração do CHMT, Carlos Andrade Costa, sublinha o facto de três especialistas, destes cinco agora colocados, terem realizado a sua formação no CHMT. “O que confirma a crescente vontade dos internos em ficarem na instituição colocando o CHMT como primeira opção na candidatura que efectuam no final da sua formação”, diz.

O reforço dos Recursos Humanos no CHMT mantém-se como aposta do conselho de administração que, para além destes cinco especialistas em Medicina Interna, contratou mais um Alergologista, uma Pedopsiquiatra, um especialista em Imuno-hemoterapia e uma especialista em Nefrologia que fez a sua formação no CHMT.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo