Sociedade | 23-08-2019 14:55

Irmãos detidos em Rio Maior por violência contra a mãe

Irmãos detidos em Rio Maior por violência contra a mãe
DR

Homens de 51 e 49 anos exerciam há vários anos violência física e psicológica sobre a própria mãe, de 72 anos.

Ficaram em prisão preventiva os dois homens detidos pela GNR de Rio Maior, na terça-feira, 20 de Agosto, pela prática dos crimes de violência doméstica e posse de arma proibida.

De acordo com o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas, os suspeitos de 51 e 49 anos exerciam há vários anos violência física e psicológica sobre a vítima, a mãe de ambos, de 72 anos de idade, sendo a violência praticada na residência comum da família, no concelho de Rio Maior.

A detenção decorreu do cumprimento a mandados de detenção e de busca domiciliária resultantes de uma investigação em curso que indicava o perigo de continuidade de violência praticada, por parte dos suspeitos.

Da busca domiciliária ao quarto do suspeito de 51 anos resultou a apreensão de várias munições de arma de fogo (32 cartuchos calibre 12; duas munições de calibre 7,62 mm; duas munições de salva e cinco cartuchos calibre 9) e uma faca com 19 centímetros de lâmina.

Os detidos, foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém a 22 de Agosto, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. O irmão mais velho tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime. Ambos foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Leiria.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo