Sociedade | 24-08-2019 10:00

Mais de um milhão de euros para requalificar estradas no concelho de Abrantes

Município vai também proceder à ampliação do cemitério de Santa Catarina.

A Câmara de Abrantes vai investir cerca de um milhão de euros na requalificação de três estradas que apresentam um piso bastante degradado e que há vários anos esperam por intervenção. A primeira obra vai ser na estrada que liga a localidade de Bicas à Estrada Nacional 118, no Tramagal. Vai ter um investimento de cerca de meio milhão de euros. A empreitada já teve o concurso público lançado mas o município vai pedir esclarecimentos à empresa que apresentou um preço mais baixo.

O vice-presidente da Câmara de Abrantes, João Gomes (PS), explicou que quando o valor apresentado é inferior em mais de 20 por cento à média dos valores apresentados pelos concorrentes tem que se pedir esclarecimentos sobre os valores. O autarca esclareceu ainda que essa obra vai ter que ser visada pelo Tribunal de Contas por ter um valor superior a 350 mil euros. No entanto, prevêem avançar com os trabalhos ainda este ano.

Está previsto intervir também na estrada do Maxial, freguesia de Fontes, que terá um investimento de cerca de 315 mil euros, e na estrada municipal 555, que liga a Barca do Pego a Valhascos (concelho do Sardoal). Esta estrada, cujo piso já estava em mau estado de conservação há vários anos, ficou ainda mais degradada com o desvio de trânsito de pesados devido às obras na Estrada Nacional 2, junto a Casal de Revelhos. Vai ter um investimento de cerca de 100 mil euros.

Ampliação de cemitério de Santa Catarina

O presidente do município, Manuel Valamatos (PS), anunciou ainda uma intervenção no cemitério de Santa Catarina, na cidade de Abrantes, onde estão a ser construídos mais dois talhões, aumentando o número de sepulturas para 225. Esta obra está a ser feita pelos serviços da autarquia e o processo de ampliação do recinto tem um custo de cerca de 150 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo