Sociedade | 03-09-2019 15:00

Câmara de Santarém cria Grupos de Pais para ajudar a lidar com problemas dos filhos

Projecto vai funcionar em Santarém e Alcanede e prevê a realização de 12 reuniões semanais.

Ajudar os pais a encontrar o melhor caminho para a compreensão dos filhos pré-adolescentes e adolescentes, bem como partilhar estratégias para a resolução de problemas típicos dessas idades, é o objectivo da criação de dois Grupos de Pais, pela Divisão de Educação e Juventude - Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária, da Câmara de Santarém.

Estes Grupos de Pais, um em Santarém e outro em Alcanede, vão fomentar 12 sessões, com frequência semanal, de duas horas cada, das 18h00 às 20h00, e não implicam qualquer pagamento. O Grupo de Santarém vai funcionar na Casa de Portugal e de Camões (antigo Presídio Militar) e o Grupo de Alcanede na Escola EB 2,3 de Alcanede.

As sessões são destinadas a pais de crianças e adolescentes entre os 8 e os 18 anos e têm início previsto para a primeira semana de Outubro. Estes dois Grupos de Pais surgem no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo, que pretende promover um trabalho de educação parental positiva e consciente. As inscrições podem ser feitas através do endereço de e-mail: emic@cm-santarem.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo