Sociedade | 09-09-2019 12:30

Entidade Regional de Turismo lançou “Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo”

O projecto “Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo”, com a designação “Um Segredo Bem Guardado”, foi lançado na quarta-feira, 4 de Setembro.

O projecto “Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo”, com a designação “Um Segredo Bem Guardado”, foi lançado na quarta-feira, 4 de Setembro, na Igreja Matriz de Santiago do Cacém. Este projecto, desenvolvido e implementado pela Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo/Ribatejo, visa resgatar a história e o simbolismo da fé e da espiritualidade para peregrinos e caminhantes, através da oferta de experiências que permitam descobrir paisagens, hábitos e tradições populares, mas sobretudo a vivência do património religioso existente no território.

O programa do lançamento dos “Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo” envolveu a apresentação do filme promocional e da história dos caminhos, a bênção dos percursos pelo bispo de Beja e dois painéis de debate sobre os temas “Os Peregrinos - Desafios e Expectativas” e “Dinamização dos Caminhos - Presente e Futuro”, entre outras iniciativas.

O projecto contempla ainda um site em português e inglês, brochuras e um guia roteiro em cinco idiomas, um mapa multilingue e a credencial do peregrino.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo