Sociedade | 16-09-2019 12:30

Piscinas descobertas do Sardoal vão estar como novas no próximo Verão

Requalificação do equipamento vai decorrer nos próximos seis meses e conta com um investimento superior a 300 mil euros.

As piscinas municipais descobertas do Sardoal encerraram ao público no dia 1 de Setembro e vão estar em obras de requalificação nos próximos seis meses. A intervenção teve início na segunda-feira, 2 de Setembro, e o prazo de execução previsto é de 180 dias. O investimento é de aproximadamente 314 mil euros, sendo 60 por cento assegurado por financiamento da União Europeia.

A Câmara do Sardoal apresentou uma candidatura ao programa de beneficiação de equipamentos municipais (BEM) para reabilitação das piscinas municipais descobertas. O concurso público para a empreitada foi publicado em Diário da República a 21 de Maio deste ano. Está previsto que a intervenção esteja concluída a 1 de Abril do próximo ano.

O BEM foi lançado pelo Governo em Junho de 2018 e destina-se à valorização de infra-estruturas e equipamentos dos municípios do interior e conta com uma dotação de 3,5 milhões de euros, no âmbito da Cooperação Técnica e Financeira entre a administração central e as autarquias. O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges (PSD), diz que este é um investimento necessário e que o programa chegou com rapidez e houve necessidade da autarquia preparar todo o processo no espaço de um mês. “Este é um equipamento com muitos anos e que teve poucas melhorias desde a sua construção inicial”, refere.

O programa BEM permite, através de um contrato-programa que a Câmara do Sardoal estabeleceu com o Governo, a introdução de medidas de eficiência energética, para limitar as perdas de água e para melhoria nas mobilidades. Os balneários também vão ser alvo de requalificação para dar uma melhor resposta a quem os utiliza durante o Verão.

O programa é dedicado aos municípios do interior para beneficiação de equipamentos e imóveis de interesse municipal, num apoio que não pode ultrapassar os 300 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo