Sociedade | 19-09-2019 12:30

Equipamentos informáticos ensinam a viver com ventiloterapia

Equipamentos informáticos ensinam a viver com ventiloterapia
SAÚDE

Tablets e projectores de imagem servem para visualizar vídeos com demonstrações práticas para ajudar pacientes em ventiloterapia, familiares e prestadores de cuidados.

Chegaram ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) os componentes do prémio do projecto “Aprender a viver com ventiloterapia”. O prémio integra material e equipamento informático e multimédia, como tablets, projectores de imagem, adaptadores e bolsas de transporte, no valor de 1.650 euros.

“Aprender a viver com ventiloterapia”, está a ser dinamizado no CHMT pelo grupo de trabalho integrado nos padrões de qualidade dos cuidados de enfermagem e tem como objectivos principais uniformizar procedimentos relativos ao ensino à pessoa submetida a ventiloterapia e capacitar o utente a utilizar autónoma e sistematicamente o equipamento de ventiloterapia.

Os equipamentos informáticos servem para visualizar vídeos com demonstrações práticas alusivas à ventiloterapia, ver folhetos informativos e outros suportes de comunicação, na realização das sessões de educação para a saúde ao utente/família/prestador de cuidados. O prémio recebido pelo CHMT integra o orçamento participativo 2018, promovido pela Ordem dos Enfermeiros – Secção Regional do Sul.

A ventiloterapia é uma terapia dirigida a diferentes tipos de patologias e visa a realização das trocas gasosas de forma efectiva pelo paciente, com recurso a um equipamento ventilador e a uma máscara (facial ou nasal) ou peça bucal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo