Sociedade | 11-10-2019 13:21

Suspeita de tentar matar o marido com machado fica em prisão preventiva

Suspeita de tentar matar o marido com machado fica em prisão preventiva

A suspeita de ter tentado assassinar o marido, desferindo-lhe dois golpes de machado na cabeça, na Aldeia do Peixe, em Benavente vai ficar em prisão preventiva.

A mulher, de 73 anos, principal suspeita de ter tentado matar o marido, de 74 anos, enquanto este dormia, desferindo-lhe dois golpes de machado na cabeça vai ficar presa preventivamente. A suspeita foi ouvida na quinta-feira, 10 de Outubro, em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Santarém, tendo o juiz considerado que, está “fortemente indiciada” pela prática do “crime de homicídio qualificado na forma tentada”.

Em declarações à Lusa, o juiz Bruno Lopes, titular no Juízo de Instrução Criminal de Santarém, referiu que a aplicação da medida de coação mais gravosa à arguida teve em conta a existência de “perigo de continuidade da actividade criminosa e perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas”.

O crime, recorde-se, aconteceu na madrugada da passada quarta-feira, 9 de Outubro, na residência do casal, na Aldeia do Peixe, em Benavente. Depois de alegadamente ter atacado o marido à machadada, a suspeita trocou de roupa e dirigiu-se à casa dos vizinhos “fazendo crer que a agressão tinha sido efectuada por supostos assaltantes que teriam entrado na habitação”, refere em comunicado a Polícia Judiciária.

De acordo com a mesma fonte, a vítima, que foi assistida no Hospital de São José, em Lisboa, não corre perigo de vida.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo