Sociedade | 12-11-2019 16:17

Ex-companheiro diz que não tinha intenção de matar a ceramista da Chamusca

Ex-companheiro diz que não tinha intenção de matar a ceramista da Chamusca

Rui Vieira começou a ser julgado pelo homicídio de Ana Silva à porta da danceteria S. Martinho, na Golegã

Rui Vieira começou a ser julgado pelo homicídio de Ana Silva à porta da danceteria S. Martinho, na Golegã, depois de o arguido ter estado duas horas a ver a ex-companheira a dançar com o novo namorado, justificando que a situação deu-se porque andavam a gozar com ele.

Rui Vieira, 62 anos, disse na primeira sessão de julgamento, que não tinha intenção de matar Ana Silva, 53 anos, ceramista da Chamusca. Na terça-feira, 12 de Novembro, referiu perante o colectivo de juízes que tem muita pena pelo que aconteceu à vítima e que se pudesse voltava atrás, mas confessou que tudo isto só aconteceu porque ela e o novo namorado “andavam a gozar” com ele. “Isto aconteceu mas não era para acontecer”, declarou o arguido.

No domingo, 17 de Fevereiro deste ano, deslocou-se à danceteria e viu-a a dançar com o novo namorado. No tribunal confessou que se riam para ele e que entendeu isso como uma provocação. Pouco antes da meia-noite, quando Ana saiu do estabelecimento, Rui desferiu dois tiros de caçadeira que atingiram mortalmente a ex-namorada, que na altura residia em Torres Novas. O então novo namorado da vítima sofreu ferimentos numa mão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo