Sociedade | 13-11-2019 18:00

Luz verde para a reabilitação de bairro em Alfange

Luz verde para a reabilitação de bairro em Alfange

Câmara de Santarém promete um milhão de euros de investimento e obras em 2020.

A Direcção Geral do Património Cultural (DGPC) deu luz verde às obras de reabilitação do Bairro Calouste Gulbenkian, em Alfange, propriedade da Câmara Municipal de Santarém. O projecto deve ser levado a reunião do executivo camarário a realizar em Dezembro, segundo divulgou o município de Santarém em comunicado. O investimento previsto ronda um milhão de euros e a intenção da autarquia é avançar com as obras em 2020.

A obra está integrada no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e tem assegurado financiamento da União Europeia. A intervenção no bairro localizado na povoação ribeirinha de Alfange, em Santarém, é reclamada há muito pelos moradores que se queixam da falta de manutenção nos prédios por parte da Câmara de Santarém.

A intenção da autarquia em investir na requalificação de Alfange já não é de agora. Em Novembro de 2016, O MIRANTE relatava que o Plano de Acção Integrado para as Comunidades Desfavorecidas aprovado pela autarquia previa, a partir de 2017, obras de reabilitação do bairro de habitação social no valor de 500 mil euros. O mesmo plano perspectivava ainda uma intervenção no espaço público (nomeadamente na zona do recinto desportivo) no valor de 350 mil euros e a criação de uma Oficina Criativa, num investimento de 60 mil euros. Tudo projectos com financiamento da União Europeia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo