Sociedade | 14-11-2019 10:44

CLAPA realiza acção de limpeza das margens do Alviela em Pernes

Acção entre a Ponte Romana e o Mouchão tem como objectivo recuperar a paisagem e sensibilizar a população para o aumento da poluição e de situações de negligência.

A Comissão de Luta Anti-Poluição do Alviela (CLAPA) vai realizar uma acção de limpeza das margens do rio Alviela a 30 de Novembro, em Pernes. A limpeza das margens e da vegetação envolvente entre a Ponte Romana e o Mouchão tem como objectivo recuperar a paisagem e sensibilizar a população para o aumento da poluição e de situações de negligência.

O ponto de encontro está marcado para as 09h00 no Rossio de Pernes. A organização aconselha ao uso de roupa e calçado confortáveis e luvas. No final há almoço convívio, com um apontamento musical, na Sociedade Recreativa e Filarmónica Pernense Música Velha.

Criada em 1976 como Associação Popular Ecológica, a CLAPA voltou recentemente à actividade, na sequência de uma deliberação da Assembleia de Freguesia de Pernes, e promete continuar a lutar contra as fontes poluidoras da região que consideram um obstáculo ao desenvolvimento económico e social da terra.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo