Sociedade | 14-11-2019 16:34

Conferências e workshops na I Semana da Fotografia de Tomar

Evento decorre de 18 a 23 de Novembro.

O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) promove, a partir de segunda-feira, dia 18, e até 23 de Novembro, na Casa dos Cubos, a 1ª Semana da Fotografia de Tomar, com a realização de conferências, workshops e demonstrações, entre outras iniciativas.

Com a participação de vários formadores e oradores convidados, o evento celebra também o primeiro ano de actividade do CEFT, com a apresentação pública do Anuário CEFT 2018/2019 e com a inauguração da exposição “Tomar Industrial – Uma Visão Contemporânea: Fotografia e Cinema”.

Durante o evento será apresentado o projecto “Wildlife Photographer of the Year”, do Museu de História Natural de Londres, com a presença e participação da gestora do programa Soraia Salvador, reforçando a internacionalização do CEFT e perspectivando uma futura parceria entre as duas organizações.

O centro resulta de um projecto conjunto entre o município e o Instituto Politécnico de Tomar, visando o estudo e a investigação da cultura fotográfica e a valorização da relação entre a Fotografia e o Território, e desenvolve uma programação regular de exposições, conferências, workshops, residências artísticas e projectos de investigação aplicada.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo