Sociedade | 14-11-2019 16:15

Elevadores do Hospital de Santarém sem melhoras

Elevadores do Hospital de Santarém sem melhoras

Administração do HDS prometia em Janeiro resolver o caso com brevidade, mas passado quase um ano os problemas persistem.

As falhas de funcionamento frequentes nos elevadores do Hospital Distrital de Santarém (HDS) continuam e vários utentes já apresentaram queixa no livro de reclamações. A procura dos ascensores aumenta durante os períodos de visita e os utentes são muitas vezes obrigados a utilizar as escadas num edifício com nove pisos.

De acordo com o director do serviço de instalações e equipamentos do HDS, Paulo Marques, trata-se de situações pontuais resultantes do exigente funcionamento contínuo de apenas dois elevadores, bem como da antiguidade dos mesmos.

Questionado por O MIRANTE, Paulo Marques refere que no acesso ao internamento para os utentes falta reparar um elevador, estando três em funcionamento. O elevador em causa necessita de portas novas, situação que deverá ser resolvida “o mais breve possível”.

Recorde-se que, em Janeiro, O MIRANTE noticiava que o Hospital de Santarém tinha apenas a funcionar um dos três ascensores destinados ao acesso do público aos pisos de internamentos.

Os restantes elevadores foram desactivados por motivos de segurança, determinados pela empresa que no início do ano começou a fazer a manutenção dos equipamentos - a ThyssenKrupp.

Na altura a administração do hospital referia que a situação era preocupante e que estavam a ser feitos todos os esforços para que os problemas fossem resolvidos rapidamente.

Os quatro elevadores foram instalados na altura da construção do hospital, na década de 70. Um deles é exclusivo para uso dos profissionais e movimentação de doentes. Dos três destinados ao público em geral um está fora de serviço e os outros dois avariam frequentemente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo