Sociedade | 14-11-2019 18:17

Startup Santarém recebe seminário sobre incentivos fiscais e financeiros

Benefícios ao investimento, à contratação, à capitalização e de territorialidade, serão alguns dos temas a debater a 18 de Novembro. A participação é gratuita.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém e a PwC vão estar na Startup Santarém a 18 de Novembro para apresentar às empresas da região os incentivos fiscais e financeiros disponíveis no mercado para a sua actividade. Benefícios ao investimento, à contratação, à capitalização e de territorialidade, bem como a explicação de diversos sistemas de incentivos com candidaturas abertas, são algumas das iniciativas a apresentar.

A sessão arranca pelas 14h15. A consultora PwC fará a apresentação dos incentivos fiscais e dos diversos mecanismos de apoio ao investimento, nomeadamente o RFAI - Regime Fiscal de Apoio ao Investimento, o DLRR - Dedução por Lucros Retidos e Reinvestidos, o SIFIDE - Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial e outros benefícios fiscais contratuais.

No âmbito dos benefícios à contratação, serão analisados o CLE - Criação Líquida de Emprego e a Dispensa Total ou Parcial de Contribuições para a Segurança Social e no que diz respeito à capitalização, serão introduzidos o RCCS - Remuneração Convencional do Capital Social, o Programa Semente, e ainda o Incentivo à Recapitalização das Empresas. Quanto à territorialidade, a PWC esclarece quanto aos incentivos disponíveis para a instalação de empresas em territórios do interior.

Relativamente aos incentivos financeiros, estão disponíveis no momento diversos programas aos quais as empresas se podem candidatar. Serão apresentados os Sistemas de Incentivos I&D Tecnológico, Inovação Empresarial e Empreendedorismo, e Qualificação e Internacionalização das PME.

A participação é gratuita e pode ser feita em www.nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo