Sociedade | 15-11-2019 11:40

Autarca de Torres Novas diz que ASAE demora a fiscalizar Fabrióleo

Pedro Ferreira diz não entender esta demora e referiu que vai solicitar uma reunião com o presidente da Inspecção Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, quer saber porque é que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a demorar tanto tempo, em seu entender, para fiscalizar a fábrica Fabrióleo. Segundo o autarca informou na reunião de câmara de 12 de Novembro, a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) enviou dois pedidos à ASAE para que a fiscalização fosse feita e até agora ainda não foi concretizada.

Com este pedido, o IAPMEI quer tentar perceber se a empresa de tratamento de óleos está a fazer a gestão dos seus resíduos e se continua a poluir a Ribeira da Boa Água. Pedro Ferreira diz não entender esta demora e referiu que vai solicitar uma reunião com o presidente da Inspecção Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

De recordar que em Março de 2018 o IAPMEI determinou o encerramento da fábrica de reciclagem de óleos. Decisão que foi revogada pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Leiria depois de ter sido apresentada uma providência cautelar pela Fabrióleo, pedindo a suspensão da decisão de encerramento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo