Sociedade | 15-11-2019 18:21

Caso do alargamento do aeródromo de Pias Longas chega ao Ministério do Ambiente

Caso do alargamento do aeródromo de Pias Longas chega ao Ministério do Ambiente

Fabíola Cardoso quer saber o que vai fazer a tutela sobre para repor a situação na Serra de Aire e Candeeiros.

A deputada do Bloco de Esquerda (BE) eleita à Assembleia da República, pelo círculo de Santarém, Fabíola Cardoso, quer que o Ministério do Ambiente se pronuncie sobre o caso que apelida de “atentado” ao património natural na Serra de Aire e Candeeiros. Fabíola Cardoso quer saber que diligências têm sido realizadas pela tutela e qual a solução para que seja reposta a situação.

Em causa estão as obras de alargamento da pista do aeródromo de Pias Longas, situado na fronteira entre os municípios de Ourém e Torres Novas, onde têm sido depositados volumes de pedras, em zona considerada “ambientalmente sensível”.

A zona atingida, numa grande extensão dentro do concelho de Torres Novas, integra a Reserva Ecológica Nacional. “Trata-se de áreas adjacentes ao perímetro do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros e justifica especial atenção”, refere a deputada.

A deputada apelida ainda de “grave” o facto da câmara de Torres Novas não ter sido avisada, nem consultada sobre esta movimentação de terras. “Uma justificação adiantada é o facto de existir a possibilidade do Plano Director Municipal (PDM) de Ourém vigorar numa faixa de terreno de Torres Novas”, refere o comunicado da deputada.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo