Sociedade | 17-11-2019 10:00

Árvores são risco acrescido na Estrada Nacional 365 perto das Fontainhas

Árvores são risco acrescido na Estrada Nacional 365 perto das Fontainhas

O troço que está sob a jurisdição da câmara vai receber obras, mas ainda falta o visto do Tribunal de Contas.

O troço da Estrada Nacional (EN) 365 entre Fontainhas e Ponte do Celeiro, no concelho de Santarém, é um foco de riscos para os automobilistas devido à degradação do pavimento e também às árvores existentes na berma. Alguns ramos estão já muito baixos e atravessam a estrada quase de um lado ao outro, chegando ao ponto de os veículos mais altos, como camiões ou autocarros, tocarem e fazerem cair alguns ramos.

Foi o que aconteceu a Augusto Guedes quando seguia nessa estrada a caminho de casa. Seguia atrás de um autocarro que bateu num ramo de uma árvore, que acabou por cair para a via. “Eu ia de motorizada atrás do autocarro e tive o reflexo de desviar-me, senão levava com o tronco em cima”, contou a O MIRANTE.

Este troço da EN365 está sob jurisdição da Câmara de Santarém, uma vez que foi assinado um acordo nesse sentido com a Infraestruturas de Portugal (IP). A requalificação da estrada está contemplada no contrato de conservação corrente das estradas do concelho, que está a aguardar visto do Tribunal de Contas (TC) para poder ser executado, referiu o vereador da Câmara de Santarém, Ricardo Rato.

A manutenção das árvores na berma da estrada compete à União de Freguesias da Cidade de Santarém. Segundo ainda Ricardo Rato o corte e desbaste das árvores em questão está agendado para breve.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo