Sociedade | 17-11-2019 18:00

Câmara de Abrantes quer recuperar Fonte da Amieira

Espaço degradado situa-se em Vale das Donas, freguesia de São Miguel do Rio Torto.

A Câmara de Abrantes pretende recuperar a Fonte da Amieira, em Vale das Donas, freguesia de São Miguel do Rio Torto, que se encontra num elevado estado de degradação, com árvores caídas em cima do espaço. A informação foi dada pelo presidente do município, Manuel Valamatos (PS), que explicou, em sessão camarária, que reuniu com os novos proprietários do Vale das Donas tendo-lhes transmitido a existência de registos que confirmam tratar-se de um espaço público. Apesar de já terem feito um investimento superior a um milhão de euros, os proprietários não colocaram entraves à intenção da autarquia em recuperar a fonte.

“Em tantos hectares de terreno cometeram o erro de ter vedado também a zona da Fonte da Amieira. Eles só querem que a câmara prove tratar-se de um espaço municipal, o que será relativamente fácil. Há muita gente que não sabe da existência daquela fonte porque era impossível lá ir devido à degradação do espaço. Vamos recuperar aquele local incluindo a fonte e colocá-la ao dispor da população”, explicou Valamatos.

O vereador do Bloco de Esquerda, Armindo Silveira, que tinha colocado a questão, mostrou-se satisfeito com o investimento ali feito e com a recuperação que o município pretende fazer da Fonte da Amieira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo