Sociedade | 18-11-2019 15:00

Câmara de Salvaterra não apoia particulares que recolham animais abandonados

Presidente do município relembra que existe o canil municipal e a Associação Vira Latas, em Marinhais, para garantir esse serviço.

O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), garantiu na última reunião do executivo municipal que não vai apoiar financeiramente os particulares que recolham animais abandonados.

O autarca referiu ainda que o município tem investido na requalificação do canil municipal e tem ajudado a Associação Vira Latas, que identifica todas as pessoas com mais carências económicas para fazer a esterilização.

O presidente do município, Hélder Esménio, respondia à vereadora Ana Cristina Ribeiro (BE), após a autarca questionar sobre o ponto de situação acerca do apoio financeiro a uma munícipe residente em Muge que alberga cerca de 40 animais abandonados – nove cães foram entregues pela Associação Vira Latas, de Marinhais – e que os tem sustentado por sua conta.

Desde Fevereiro deste ano, adianta Ana Ribeiro, essa munícipe tem tentado que a câmara esterilizasse quatro animais, dois deles duas gatas. “Dado não ter tido qualquer ajuda da autarquia, decidiu resolver as duas situações mais urgentes e pagou a esterilização numa clínica. Agora necessita que os outros dois sejam esterilizados”, revela a vereadora da oposição.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo