Sociedade | 20-11-2019 18:00

Autarca de Coruche contra aumento da idade mínima para assistir a corridas de toiros

Autarca de Coruche contra aumento da idade mínima para assistir a corridas de toiros

Medida que prevê classificar as corridas como espectáculos para maiores de 16 anos consta do programa do Governo.

O presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), também dirigente da Secção de Municípios com Actividade Taurina, mostra-se preocupado com a proposta de interdição das corridas de toiros a menores de 16 anos, que consta no programa de Governo.

Segundo disse o autarca durante a última reunião do executivo municipal, essa medida vai ser a morte anunciada da tauromaquia, daí a necessidade da realização de um manifesto por parte de quem luta por preservar a identidade taurina.

“Imaginem a situação de um pai que queira ir a uma corrida de toiros e tem de deixar o filho à porta. É importante tomar uma posição acerca destas matérias”, afirmou o autarca, realçando que a tauromaquia é importante a todos os níveis para as regiões com tradição taurina.

Francisco Oliveira respondia à vereadora Liliana Pinto (PSD), que questionou o autarca qual a posição da câmara e a sua, como representante dos municípios com actividade taurina, sobre esta proposta de subida da idade mínima para assistir às corridas de toiros.

Actualmente, a tauromaquia está classificada como um espectáculo para “maiores de 12 anos”, mas é possível que crianças a partir dos três anos possam assistir ao espectáculo, desde que acompanhadas por um adulto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo