Sociedade | 23-11-2019 12:30

Parque de campismo e caravanismo junto ao Complexo Aquático de Santarém

Parque de campismo e caravanismo junto ao Complexo Aquático de Santarém
TURISMO

Município e empresa Viver Santarém consideram esse projecto prioritário e estão a tentar arranjar financiamento para o concretizar.

A Câmara de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém estão a tentar obter financiamento com vista à construção de um parque de campismo e de caravanismo, também dotado de bungalows, junto ao complexo aquático municipal. Essa é uma das prioridades para os tempos mais próximos e que é também abraçada pela Câmara de Santarém, estando inscrita no preâmbulo do orçamento da Viver Santarém para 2020. A intenção é criar infraestruturas que proporcionem a fixação de turistas na cidade por períodos de curta duração.

A informação foi dada pelo presidente do concelho de administração da Viver Santarém durante a reunião de câmara em que foi aprovado o orçamento da empresa municipal para 2020. João Teixeira Leite referiu que a Viver Santarém está a procurar obter financiamento junto do Turismo de Portugal, enquanto a Câmara de Santarém vai tentar garantir fundos comunitários para o projecto. A Viver Santarém sublinha que mais de 80 por cento dos utilizadores do complexo são de outros concelhos e que é necessário criar condições para que essas pessoas fiquem mais tempo em Santarém.

A Viver Santarém pretende também reforçar a marca Santarém Capital da Gastronomia, com a criação de novos eventos gastronómicos e com a valorização e modernização dos actuais, nomeadamente o Festival Nacional de Gastronomia que em 2020 celebra a 40ª edição. Exemplo disso é a realização de quatro jantares temáticos, sob o mote “Portugal à Mesa em Santarém”, representativos de várias regiões do país, que possam mobilizar agentes culturais e artísticos em torno da gastronomia. Essas iniciativas contarão com a presença de chefs reputados e serão também uma forma de mobilizar encontros para a 40ª edição do Festival Nacional de Gastronomia,

Quanto ao orçamento da Viver Santarém, está previsto um volume de negócios na ordem dos 2,7 milhões de euros em 2020. A Câmara de Santarém vai transferir para a empresa municipal 348 mil euros, ao abrigo de um contrato-programa que visa a compensação de perdas de exploração pela prática de perdas e danos pela utilização dos equipamentos desportivos e pelo desenvolvimento de projectos desportivos, de lazer e animação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo