Sociedade | 30-11-2019 15:00

Problema com transporte de alunos de Santo Estêvão está resolvido

O município está a transportar cerca de 20 crianças e jovens de Santo Estêvão que frequentam o ensino básico e secundário em Benavente.

Depois de alguns pais se mostrarem descontentes com o tempo que os seus filhos demoravam a chegar a casa depois das aulas, através de transportes públicos, a Câmara de Benavente chegou-se à frente e resolveu o problema. “Foi feito um levantamento dos alunos que saiam às 18h25 e passámos a fazer esse transporte”, disse a O MIRANTE a vereadora Catarina do Vale (CDU).

Segundo a autarca, o município está a transportar cerca de 20 crianças e jovens de Santo Estêvão que frequentam o ensino básico e secundário em Benavente e que, devido a alterações nos horários dos transportes públicos, só chegavam a casa quase duas horas depois do final das aulas.

Tal como O MIRANTE tinha dado nota, o autocarro das 18h50, que seguia directo de Benavente a Santo Estêvão, foi suprimido, passando a funcionar um outro às 19h15, com paragem noutras localidades do concelho. O que faz com que a viagem comece mais tarde e demore mais tempo. “De facto aquele não é um horário que tenha muita procura e deu para ajustar com os nossos transportes”, realça a vereadora.

A Ribatejana, empresa de transportes que opera no concelho, justificou a abolição da carreira das 18h45 com a criação de duas carreiras às 16h40, horário em que juntamente com o das 17h50 viajam 90 por cento dos alunos que estudam em Benavente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo