Sociedade | 30-11-2019 12:30

Salas do Futuro já chegaram a escolas de Azambuja

Salas do Futuro já chegaram a escolas de Azambuja
INOVAÇÃO

Município inaugurou Salas do Futuro nos três agrupamentos de escolas do concelho.

Preparar os jovens para os desafios que lhes vão ser exigidos no futuro, proporcionando-lhes um ambiente educativo inovador é o objectivo das Salas do Futuro que estão a ser implementadas nos agrupamentos de escolas dos municípios da Lezíria do Tejo. Na segunda-feira, 18 de Novembro foram inauguradas mais três Salas do Futuro na Escola Básica de Azambuja, Escola Básica de Manique do Intendente, na Escola Básica Vale-Aveiras, dos três agrupamentos de escolas do concelho de Azambuja.

Este é um investimento conjunto da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e da Câmara de Azambuja, com o apoio da União Europeia, e insere-se no eixo da Educação Positiva e Educação pela Inovação. O município destaca, em comunicado, que as novas salas proporcionam “novos cenários de aprendizagem, incentivando professores e alunos a novas experiências de ensino” e abrem “as portas do futuro para todo o concelho de Azambuja”.

Nas novas salas foram instalados tablets, miscroscópios e modelos de mesas interactivos. Para que professores e alunos possam utilizar de forma plena estes espaços de inovação, a autarquia está a desenvolver um conjunto de acções enquadradas na área do Design Thinking. No mesmo contexto estão ainda a decorrer seminários e acções de formação acreditadas para professores, com projectos multidisciplinares com robótica, placas electrónicas e outros artefactos e modelação 3D, mobile learning como suporte de aprendizagem e modelação e impressão 3D em contexto educativo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo