Sociedade | 08-12-2019 10:00

Atentado ao pudor e tentativa de agressão a polícia no centro de Santarém

Atentado ao pudor e tentativa de agressão a polícia no centro de Santarém

Uma mulher foi detida depois de ter andado em trajes menores no Largo do Seminário e ter tentado agredir um polícia. Outra foi detida por injúrias na esquadra.

Duas mulheres foram detidas pela PSP na sexta-feira depois de uma manhã de alvoroço no centro de Santarém, com situações de atentado ao pudor e tentativa de agressão a agentes policiais. Por volta da hora de almoço do dia 29 de Novembro uma mulher em trajes menores esteve a dar espectáculo no Largo do Seminário mostrando as cuecas. A mulher acabou por ser detida depois de ter provocado um dos polícias enviados para o local dando-lhe um empurrão.

Na parte da tarde uma amiga da detida dirigiu-se à esquadra da PSP de Santarém e acabou também detida por injúrias. A mulher queria saber informações da detenção da amiga e começou a ofender o agente que estava no atendimento. A primeira detida foi apresentada ao tribunal para primeiro interrogatório logo na sexta-feira. A outra foi notificada para comparecer perante a justiça na segunda-feira.

Segundo testemunhas que assistiram à situação, a primeira mulher a ser detida esteve pelo menos durante uma hora no Largo do Seminário a perturbar o ambiente, rebolando no chão e sentando-se nas escadas da igreja a mostrar as partes íntimas. Na altura estavam vários jovens no local e foi uma comerciante que alertou a polícia.

A situação já tinha começado cerca das 08h00 no café da estação da Rodoviária, onde a PSP também chegou a intervir para evitar distúrbios. A detida e outra mulher queriam consumir bebidas alcoólicas e começaram a causar confusão quando recusaram servi-las.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo